ALUNO EDUCAÇÃO ESPECIAL
O Aluno Educação Especial é uma plataforma para que os profissionais envolvidos com a Educação Especial possam cadastrar e arquivar, de forma online, fichas de desenvolvimento individual, que tem como pretensão a orientação da prática pedagógica e principalmente dar suporte para que estes profissionais possam acompanhar o aluno com necessidades educacionais especiais, ou seja, alunos com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação que requer uma intervenção pedagógica.
Acesso: Menu > Educação > Área Pedagógica > Aluno Educação Especial
1) Para acessar o PDI, acesse o Aluno NEE e procure o aluno através dos filtros de pesquisa.
- Clique em
2) A ficha de cadastro do aluno se abrirá. Clique na aba NEE e em seguida em
OBS¹: Somente é possível cadastrar um projeto por ano. Uma vez que cadastre um projeto, o professor poderá cadastrar inúmeros PDIs (Planejamento de Desenvolvimento Individual).
a) Ao clicar em novo projeto, o professor responsável ficará vinculado ao PDI.
b) Após selecionar o professor do PDI, o professor deverá atualizar e acrescentar informações de identificação do aluno que sejam pertinentes para o desenvolvimento pedagógico do aluno. Ao final da tela, clique em
c) Em seguida, clique na aba “Atendimento” e clique em
d) O PDI de um aluno é constituído por 6 abas que compreendem: avaliação geral, avaliação aluno, ações necessárias, organização AEE, sala de recursos multifuncional e considerações finais. As informações inseridas em cada aba serão salvas após concluir o procedimento na aba " Considerações Finais".
e) Na aba “Considerações Finais, o professor deve descrever a fase, inserir a data do relatório, selecionar o Status e clicar em . Se o status for interrompido ou concluído, um novo campo se abrirá para que a professora insira data final e permita que outro PDI seja iniciado. Neste caso, a professora também deve clicar ao final do procedimento em
.
OBS²: Para cadastrar um PDI a um aluno, é necessário que o mesmo esteja regularmente matriculado no ano vigente.
OBS³: Os PDIs ficam vinculados com o aluno, sendo possível consultar seu PDI em qualquer época do ano.